Que tal viver na prática as lições que aprende em sala de aula?

Ser professor e aluno ao mesmo temponão é só possível como também conta muitos pontos na formação de um licenciado.Ainda mais do que isso: pode mudar a vida de um aluno da rede pública deensino. Conheça o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP), promovidos periodicamente pelaUniversidade.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursospresenciais para estagiarem em escolas públicas. O objetivo é antecipar ovínculo entre os futuros mestres e as salas de aula. Com essa iniciativa, oPrograma faz uma articulação entre a educação superior, a escola e os sistemasestaduais e municipais de ensino.

O Programa deResidência Pedagógica é realizado por acadêmicos de final do curso, já que oPIBID atenderá os iniciantes. Assim, os dois projetos se complementam. O PRP évalidado pelos estágios curriculares, uma vez que os alunos realizam atividadesnas escolas e já cursaram metade das disciplinas do currículo.

Fique atento aos editais no site dainstitucional da Universidade e saiba quando e como participar. O mundo precisade bons professores e essa é a sua oportunidade de fazer a diferença!

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield