Mais do que os olhos podem ver

Imagine essa cena: você, em sala de aula, com colegas e professores. A lição do dia é anatomia e você está aprendendo sobre cada peça que compõe o corpo humano. Agora, imagine tudo isso acontecendo no escuro. Na última semana, uma turma especial mostrou que isso não só é possível, como também muito agregador. O curso de Ciências Biológicas da Universidade La Salle recebeu alunos da ADEVIC (Associação dos Deficientes Visuais de Canoas), para uma aula prática no Laboratório de Anatomia Humana, sob responsabilidade do técnico do laboratório Cristian Cenci Gomes.

O projeto é a continuidade do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - apresentado pelo acadêmico Jeverson da Silva do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura, intitulado Uma experiência Didática de Biologia com Deficientes Visuais.

"Os objetivos principais desta visita ao Laboratório foram possibilitar aos alunos a inclusão social, o manuseio e interação com réplicas de peças anatômicas e ossadas humanas, e um maior acesso ao conhecimento científico teórico e prático", explica o coordenador do curso, Prof. Dr. Rodrigo Carrilho. Importante para os alunos que conheceram o espaço e também para a Universidade que se torna mais diversa, soma conhecimentos e experiências. “A coordenação do curso agradece a iniciativa e a dedicação do acadêmico Jeverson e do técnico Cristian pela realização desse momento”, encerra o professor.