Impressão 3D permite tirar suas ideias do papel

Você já pensou na infinidade decoisas que são possíveis de serem feitas com uma impressora 3D? A tecnologiavem sendo usada na construção civil, na indústria automobilística, no desenvolvimentode implantes, na moda, gastronomia, arquitetura e muitas outras áreas, sódepende da sua imaginação! Uma das grandes vantagens é que a impressão em 3Dpermite a produção de protótipos de novos produtos a um baixo custo, por issoesses laboratórios também são ótimos espaços para testar novas ideias. 

Você, aluno da Graduação, contacom um Fabalab na Universidade La Salle. No espaço, localizado no térreo doprédio 1, está um laboratório de informática, máquinas para plotagem deplantas, impressora 3D, máquina para corte de vinil, máquina para corte a laser(madeira, papel, acrílico), equipamentos para acabamentos (lixas, serras, etc)e uma fresadora (corta e esculpe em madeira). “A pessoa pode chegar aqui comuma ideia inicial e vamos ajudar a materializar ou com projeto mais em faseavançada. Nesse caso, orientamos o processo de fabricação. Podem ser feitosdesde produtos pequenos até um porte máximo de um metro por peça”, explica oProf. Me. Fabricio Kipper, coordenador do curso de Design da Universidade LaSalle. 

Ouso deve ser previamente agendado pelo e-mail fablab@unilasalle.edu.br ou pelotelefone 3476-8324. O custo de cada projeto será avaliado na hora. “OutrosFablabs do Brasil e no mundo estão produzindo muito mobiliário urbano, cadeiras,bancos, robótica aplicada, etc. São muitas as possibilidades do que criar. Euma das coisas legais do Fablab é o ambiente. Mais do que as máquinas, é umespaço para compartilhar ideias e projetos. O conhecimento gerado tem que sercompartilhado”, finaliza o professor. 

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield