Experiência profissional e social na prática!

A manhã de sábado, 15/06, foi de quadras lotadas no Poliesportivo da Universidade La Salle. Nas atividades esportivas estavam os representantes de um dos maiores times do Brasil, o Grêmio. Não exatamente o time profissional do tricolor, mas sim, 37 crianças que são atendidas pelo Instituto Geração Tricolor, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que recebe 50 crianças que residem no entorno da Arena, para atividade no turno inverso ao da escola. Nesse final de semana, elas vieram até Canoas participar do Festival do Esporte La Salle 300 Anos, organizado por alunos do curso de Educação Física da Universidade La Salle, dentro da disciplina de Gestão Esportiva. “Oportunizamos a eles aprenderem fazendo. Eles fazem a relação entre teoria e prática de forma efetiva. Eles colocam em prática aqui o que aprenderam ao longo de todo o semestre”, explica o coordenador do curso, Prof. Me. José Rogério Vidal. Em cada uma das quadras era realizada uma atividade, entre elas cabo de guerra, rouba rabo, basquete, vôlei adaptado, entre outras. “A gente queria trazer diferentes experiências para eles de uma forma lúdica e sem competitividade. Achamos que isso é legal para gerar um interesse neles pelo esporte de forma geral, um amor pelo exercício físico!”, explicou Giovani Seberino, um dos alunos da Educação Física integrante da equipe que organizou o projeto.

Crianças aprovaram as atividades

Uma das integrantes do projeto Instituto Geração Tricolor, Mariana de Jesus, de 12 anos, contou que curtiu muito as atividades: “A gente jogou handball, vôlei sentado e cabo de guerra. Eu gostei muito das atividades e acho que todo mundo está se divertindo bastante”, contou. Já as primas Hyasmin e Kerolim Ferreira, ambas de 10 anos, não paravam um minuto, correndo entre uma atividade e outra: “Fiz atividades e a que mais gostei foi o cabo de guerra! Nós ganhamos!”, relatou Hyasmin. Já Kerolim celebrou que a vitória foi sobre os meninos: “Ganhamos duas vezes dos guris, foi bom!”.

Instituto Geração Tricolor

Esse é o segundo ano que a parceria entre a Universidade La Salle e o Instituto Geração Tricolor acontece. “Todas as atividades extra são legais. Além de conhecerem novos esportes, eles participam com outras equipes e conhecem novos espaços. Conhecer a Universidade, em uma época que estamos falando com eles sobre profissões, é algo incrível para eles!”, detalhou a coordenadora pedagógica do Instituto Geração Tricolor, Laura Rossi.

Confira mais fotos AQUI.

Faça sua inscrição