Estética e Cosmética é nota 5 pelo MEC

O curso de Estética e Cosmética alcançou a nota 5, a nota máxima na Avaliação de Reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Um dos destaques é a qualidade da estrutura oferecida, incluindo a La Salle Saúde, complexo clínico e de qualidade de vida na qual os estudantes têm a oportunidade de realizar aulas práticas e estágios curriculares e extracurriculares, com equipamentos de última geração.

“A avaliação diz que a gente tem um curso de excelência e os alunos tiveram um papel fundamental nesse resultado. Eles deram um show na avaliação, mostrando na prática o que realmente a instituição promove em sala de aula, projetos e estágios”, pontua o coordenador do curso, Prof. Me. Christian Coronel.

Acesse a página do curso aqui.

Entenda a Avaliação de Reconhecimento

Quando a primeira turma do curso novo entra na segunda metade do curso, a instituição deve solicitar seu reconhecimento. Então, é feita uma avaliação para verificar se foi cumprido o projeto apresentado ao MEC para a autorização de abertura de curso. Essa avaliação também é feita segundo instrumento próprio, por comissão de dois avaliadores do Banco Nacional de Avaliadores (BASis). São avaliados a organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo e a infraestrutura.

De acordo com o Reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, a nota 5 representa a excelência do trabalho educativo Lassalista, por meio de um projeto pedagógico feito para o século XXI: “com excelência do corpo acadêmico, dos professores que conjugam experiência profissional no mercado e acadêmica, uma infraestrutura com todas as condições para entregarmos para a sociedade profissionais altamente qualificados. O projeto educativo envolve a participação comunitária, o aprender fazendo e a confluência de vários setores. É constituído nessa filosofia da inovação e empreendedorismo, no contexto de uma Universidade comunitária, formando profissionais e pessoas melhores para a sociedade”, declara.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield