Brinquedoteca para os pequenos e gente gande

“Ué, porque tem tantos brinquedos numa sala de aula da Universidade?”. A pergunta, que surgiu na noite dessa quinta-feira (15/08), ainda deverá ser ouvida por algum tempo pelos corredores da La Salle. A inauguração do Laboratório de Aprendizagem ou, para quem preferir, da novíssima Brinquedoteca, abriu as portas para que crianças de idade e de espírito aprendam e ensinem de uma forma diferente.

O lançamento do espaço contou com a participação especial do escritor infantil canoense Jairo Luiz de Souza, do pequeno Arthur (que descerrou a fita inaugural), de personagens da literatura mundial e de super-heróis que não usam capa, mas que promovem verdadeiras transformações usando a criatividade: os professores e colaboradores técnicos-administrativos que trabalham na Instituição e idealizaram a Brinquedoteca. Entre eles a coordenadora do curso de Pedagogia, a Profª. Drª. Hildegard Susana Jung.

“Hoje participamos desse momento porque a professora Hildegard sonhou e, junto de uma equipe que acreditou nesse sonho, tornou o Laboratório de Aprendizagem realidade. Juntando tudo isso com muita criatividade é possível fazer qualquer coisa”, declarou o Reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

Não é por ser um espaço pensado para crianças que o assunto não é sério. O laboratório, com cores por todos os lados, brinquedos, livros e outros elementos que fazem fluir a imaginação dos pequenos, tem o objetivo de ser um espaço de aprendizagem para “gente grande” também.

A ideia é que a sala acolha alunos de todos os níveis e cursos, professores, colaboradores de todas as áreas e comunidade em geral para aulas, momentos de ludicidade e de bem-estar, oficinas, treinamentos e projetos internos e externos.

A agenda de reservas já está aberta. Para saber os horários disponíveis, basta entrar em contato pelo e-mail pedagogia@unilasalle.edu.br ou hildegard.jung@unilasalle.edu.br.

Quer saber mais sobre o espaço? Confira o álbum da Universidade no Flickr.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield