Aprender sobre Direito e fazer o bem

Estudar para melhorar o mundo. Ocurso de Direito costuma inspirar esse objetivo nos estudantes. A boa notícia éque é possível começar com essa incrível tarefa antes mesmo de sair dauniversidade. Na La Salle os alunos podem fazer a diferença e aprender com issodesde os primeiros semestres. Um dos espaços onde isso é possível é o Centro deEstudos Aplicados em Direito e Política – CEADIP.

Trata-se de um centro multidisciplinar que contempla váriosserviços de Direito e Política, observando os novos movimentos sociais e osconceitos de inovação. Em Canoas existem, hoje, mais de 180 mil processos, parauma população que chega a marca de 360 mil habitantes.

“Quando falamos em Direito, relacionamos o curso com algo quedeve ser mantido ou conservado, os direitos das pessoas. O CEADIP é uma formaconcreta para inovar o ensino jurídico e, por consequência, a área do Direito”,explica o Coordenador do agora CEADIP e da Área de Direito e Política, o Prof.Dr. Daniel Achutti.

Pordentro do CEADIP

O Centro conta um espaço destinado ao Núcleo de AssistênciaJurídica - NAJUR, no qual os alunos do curso de Direito realizam o atendimentoda população carente local, com a supervisão de professores.

Também abriga o Posto Avançado do Juizado Especial Cível - JEC,local em que se realizam audiências de conciliação e instrução do juizadoEspecial Cível e atendimentos ao público que deseja ingressar com uma demandaperante o juizado. O CEADIP conta, ainda, com o Núcleo de Clínicas Jurídicas ecom o Núcleo de Mediação e Justiça Restaurativa.

O projeto arquitetônico foi fruto do envolvimento do curso deArquitetura e Urbanismo, que provocou os alunos a pensarem novas alternativaspara o antigo espaço. O projeto escolhido serviu de inspiração para o projetofinal que deu origem ao novo CEADIP.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield