Menu

Cerca de 70 mil alunos, quatro mil docentes, técnicos e administrativos, 1.800 estudantes de pós-graduação, uma estrutura de 120 edifícios em diferentes áreas da cidade onde está localizada e ainda berço de pesquisas científicas. A Universidade de Turim está entre as melhores da Itália e, agora, toda essa estrutura se agrega à tradição, ensino e qualidade do Unilasalle-RJ.

A instituição, com 600 anos de história, é a segunda mais antiga com que o centro universitário assina parceria. No mês passado, o acordo estabelecido foi com a Universidade de Salamanca, cujo início das atividades remonta o ano de 1218, há exatos oito séculos. O Irmão Jardelino Menegat viajou à Espanha em maio para participar do IV Encontro de Reitores Universia 2018, e voltou com convênio de cooperação acadêmica. Na ocasião, Salamanca firmou parceria com o Unilasalle-RJ e outras 15 universidades, vindas do Caribe, México, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Argentina, além do Brasil. 

 

A colaboração com Turim, assim como outros acordos anteriormente firmados, proporcionará aos alunos do centro universitário mais uma opção de internacionalização. A universidade italiana passa a ser um destino possível para os programas de intercâmbio, a partir dos quais os alunos podem estudar durante um ou dois períodos letivos.

O centro universitário ainda proporciona aos estudantes outras oportunidades pelo mundo, a partir da integração entre as universidades lassalistas. O Programa de Liderança Global promove a aproximação dos estudantes com embaixadores, empresários, acadêmicos e jornalistas que atuam no exterior. Já o La Salle Summer Program, é realizado em parceria com a a International Association of La Salle Universities (IALU). Anualmente, todas as universidades da Rede podem inscrever seus alunos, para interagirem durante um mês com lassalistas de outros países, enquanto desenvolvem projetos em conjunto para serem aplicados em sua universidade de origem, participam de workshops, palestras e apresentações. Este ano, a sede do Summer Program será o Brasil. De 15 a 28 de julho o Unilasalle-RJ abre suas portas aos visitantes.  

Por: Camila Reis/ Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

Entre em Contato