Durante cinco dias, alunos do Ensino Médio viram delegados. Disciplinas como Português, Matemática, Química, Física, Geografia e História são temporariamente substituídas por Iêmen, África do Sul, Itália, Japão, Chile, entre outros países. Este é o ONU Jr., encontro anual organizado por universitários, que aproxima estudantes secundaristas do trabalho das Nações Unidas, tendo seu modelo reconhecido pelo próprio órgão desde 2009. Neste ano, o Unilasalle-RJ é um dos patrocinadores do projeto, colaborando para a sua realização entre os dias 11 e 15 de novembro. Nesta segunda-feira, Gabriela Campos Furtado (diretora acadêmica do projeto) e Júlia Ferrato Pires (coordenadora acadêmica), ambas alunas de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense, se encontraram com Denise Salles, coordenadora de RI do Unilasalle-RJ, para selar a parceria.

No evento, a ser realizado na UFF, os participantes simulam conferências internacionais, com debates e negociações. Cada grupo fica responsável por representar um país, expondo as principais questões, sejam elas políticas, econômicas, sociais ou religiosas, referentes àquela nação. Um contexto no qual os jovens “atuam como diplomatas e chefes de Estado”.

Com o patrocínio, o Unilasalle-RJ estará presente no ONU Jr. em vídeo institucional, material promocional distribuído aos estudantes e em espaços de divulgação tanto na UFF quanto nas redes sociais do projeto. Conheça mais sobre o assunto no portal do ONU Jr.