Menu

No ano em que completa duas décadas de promulgação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) ganhou uma importante festa de aniversário. Entre os dias 11 e 13 de abril a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) promoveu seminário para debater possibilidades e desafios da LDB, criada para regulamentar o sistema educacional brasileiro.

O V Seminário Estadual da ANPAE foi marcado por balanços e trocas de experiência, com a participação do Unilasalle-RJ. O centro universitário foi uma das instituições apoiadoras do evento, sendo representado na abertura pelo reitor, Irmão Jardelino Menegat. Ao lado dele, estiveram o diretor e a vice-diretora da ANPAE, Jorge Najjar e Maria Celi Vasconcelos, o presidente nacional da associação, João Ferreira de Oliveira e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Luiz Henrique Mansur. A conferência de abertura ficou a cargo de membro do Conselho Nacional de Educação, Luiz Fernandes Dourado.

Ao grupo se somou ainda representantes de secretarias municipais e de outras entidades. Entre os docentes que foram prestigiar o seminário três participaram ativamente de sua organização: o Irmão Jackson Bentes, Angelina Accetta Rojas e Marcelo Mocarzel.  E não faltou diversidade de temas ao longo dos três dias. Os educadores debateram tanto formação e valorização dos professores quanto políticas de inclusão e gestão democrática da educação. 

 

Entre em Contato