Menu

A ideia do “Vizinhança Solidária” foi implantada inicialmente no estado de São Paulo, como um programa que auxilia a ordem e visa trazer a paz para bairros e comunidades. Funciona assim: diante de perigo, um vizinho utiliza apito, por exemplo, para alertar o morador ao lado. De forma ainda mais abrangente, foi realizado no dia 11 de junho, em Niterói, evento que leva o mesmo nome do projeto, reunindo diversas atividades temáticas simultâneas. E o Unilasalle-RJ marcou sua presença.

O diretor de pós-graduação e extensão, Arthur Crispino, e o coordenador de MBA em “Vendas, negociações complexas e inteligência competitiva”, Robson Sheeny, participaram do encontro no MADD (Música, Arte, Dança, Design), um espaço dedicado à cultura, arte e criatividade, localizado na região de Pendotiba. Shenny, aliás, foi o criador do modelo temático do evento, que incluiu diversos segmentos para realizar uma integração entre os moradores. A proposta era reforçar a paz e amizade.

A Gastronomia do centro universitário foi representada, na ocasião, pelas chefs Carol Wanis (professora da pós-graduação) e Simone Noemia (ex-aluna). Elas participaram do concurso de culinária, julgando a melhor receita tradicional de família, junto a um mestre cervejeiro e a um especialista em comida vegana. A atividade foi organizada pelo morador Joaquim Ladino. 

O dia contou também com práticas para as crianças, para interessados em moda, e para profissionais da segurança local. Os pequenos participaram de brincadeiras, em ação coordenada pela moradora Nathalia Serravalle. Já no momento “Moda Solidária”, comandado por Lucia Helena de Araujo, especialistas em design e formação de marca deram dicas aos presentes. Policiais militares e membros do Corpo de Bombeiros, por sua vez, foram homenageados diante de suas famílias, na ação “Escola de Heróis”, sob responsabilidade de Flavia Paiva.   

 “Foi um evento singular de integração comunitária”, classifica Chrispino, “Quando vizinhos começam a se conhecer e formar laços de amizades, além de serem mais solidários, podem formar redes de negócios, algo em que o Unilasalle-RJ acredita”. 

Entre em Contato