Menu

Extra! Extra! A 10ª edição da Revista Economia Rio já está online e mais uma vez o Unilasalle-RJ marca presença nela. A Unidade de Inteligência Comercial, parceria entre o curso de Relações Internacionais e a Subsecretaria de Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, teve três páginas dedicadas à sua pesquisa. A publicação se diz “um retrato de quem vive, investe, cresce e desenvolve com o Rio”.

A Unidade foi criada há dois anos com o intuito de analisar a economia do estado, dando um panorama das exportações e importações e apresentando mercados potenciais para micros, pequenas e médias empresas fluminenses. “Temos o intuito de possibilitar ao governo o acesso a informações que instrumentalizem políticas públicas direcionadas aos pequenos e médios produtores de nosso estado”, explica o coordenador Rafael Pinheiro.

Para o docente, retornos como este da Revista Economia Rio, “materializam a produção do conhecimento, tarefa fundamental quando pensamos o tripé que constitui o ensino superior, ou seja, ensino, pesquisa e extensão”.  O projeto conta com seis discentes participantes e três professores envolvidos. O financiamento é da FAPERJ.

As páginas da Unidade Comercial (38, 39 e 40) trazem em gráficos a oscilação dos países que são nossos parceiros e quais produtos mais foram exportados/importados, além de notícias do mundo comercial. A revista está disponível para download no link: http://economiario.com/download/   

Entre em Contato