Aceito o convite, Isaac Cezar, aluno de Relações Internacionais, sobe ao palco e pega o vilão. Após a primeira música a plateia pede bis, levando instrumento e músico a soltarem as primeiras notas de “The Scientist”, do Coldplay. Os amigos revezam os aplausos com o equilíbrio do celular enquanto gravam a apresentação. Foi com este espírito que 1ª “Resenha” Lassalista do Unilasalle-RJ teve seu encerramento na manhã desta quinta-feira. O termo que deu nome ao evento designa, entre os mais jovens, aquele encontro informal antes de confraternizações, a clássica “pré-festa”.

O objetivo do Setor de Ação Comunitária (SEAC) ao criar a “resenha” foi, com uma linguagem próxima dos alunos, envolvê-los na Semana de La Salle, que chega ao seu penúltimo dia. O pátio do centro universitário ficou cheio entre barraquinhas de comidas e um palco montado para receber Bhia Tabert, Thiago de Oliveira e quem mais quisesse compartilhar talentos na Varanda da Gentileza. Quitutes como torta salgada, bolo, salada de frutas, canjica e brownie foram trazidos pelo SEAC, Diretório Central dos Esdutantes, Diretório Acadêmico de Relações Internacionais e Atlética de Engenharia, que usarão o dinheiro recolhido para suas atividades.

Os estudantes ainda puderam aproveitar o momento de intervalo das aulas para participar de um quiz sobre o fundador da rede. A cada resposta certa para pergunta de Bhia, o participante ganhava docinho e brinde do Unilasalle-RJ. As perguntas se revezavam entre fáceis (Qual o nome completo de La Salle? Ele dedicou sua vida a: Opção A) Educação de Jovens e Adultos Opção B) Saúde e Saneamento básico Opção C) Educação da infância e juventude empobrecida) e difíceis (Qual o nome do time de futebol americano que tem o maior número de vitórias consecutivas e é lassalista? Em quantos estados brasileiros há presença lassalista?). Todos os questionamentos, no entanto, foram tirados de letra.

A partir das 20h o evento se repetiu com o nome "Luau Lassalista". Mais música, comida e diversão dominaram o Unilasalle-RJ. Veja nas fotos: