O Ministério da Defesa divulgou, no fim do mês de fevereiro, o resultado das IES selecionadas para participarem da Operação Bororós, do Projeto Rondon, na cidade de Barão do Melgaço (MT), no mês de julho deste ano. E o Unilasalle-RJ foi aprovado pela segunda vez consecutiva.

Foram então realizados os processos de recrutamento e seleção dos alunos. De um total de 31 interessados, dez alunos foram selecionados (sendo 8 titulares e 2 reservas), após as entrevistas e dinâmicas. A partir de agora, esses rondonistas se juntarão aos professores Jean Cesar Ditzz e Suenne Riguette para a elaboração dos conteúdos dos cursos que irão ministrar.

E no próximo domingo (12/04), o professor Jean Cesar embarcará para cidade de Barão do Melgaço (MT) para fazer o levantamento detalhado de como se desenvolverá o trabalho em julho.

A Operação Bororós acontecerá em 15 municípios, simultaneamente, totalizando 300 rondonistas, e o Unilasalle-RJ terá a companhia da Universidade de Patos de Minas (UNIPAM) no mesmo município.