Menu

Depois da aluna Paola Matias, foi a vez do professor Ricardo Zortea frequentar por uma semana o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil.  Responsável por lecionar no Unilasalle-RJ as disciplinas de Segurança Internacional, Relações Internacionais dos Estados Unidos e Política Internacional Contemporânea I, o docente participou na última semana do curso de Ações de Apoio Humanitário em Resposta a Emergências e Desastres – SHARED (na sigla em inglês). 

As aulas são resultado da parceria entre o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) e o Ministério da Defesa. Pela primeira vez este curso de preparação para missões de paz foi ministrado na América Latina.

“Foi uma ótima experiência. Projetos como esse são extremamente úteis porque oferecem um conhecimento prático sobre temas importantes da agenda internacional, como a coordenação civil-militar em caso de desastres naturais e emergências complexas, assunto desta vez”, resumiu Zortea, “Agora, os alunos do Unilasalle-RJ poderão ter acesso a uma discussão de ponta e com efeitos práticos tangíveis dentro do campo da segurança internacional”. 

Entre em Contato