Menu

A missão é importante: representar os mais de 3 mil alunos que juntos fazem do Unilasalle-RJ um centro universitário. Voto de confiança, mas também de grande responsabilidade, eles agora representam a voz dos estudantes lassalistas do Rio. O grupo eleito para comandar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) tomou posse nesta quarta-feira, assumindo oficialmente este compromisso pelo prazo de um ano. As eleições realizadas em dezembro do ano passado deram a vitória à chapa Liberté, tendo Stefano Damasceno Garcia Justo, aluno do curso de Direito, como presidente.

Em seu discurso, ele citou os desafios que vêm pela frente e convidou os estudantes a dialogarem com a diretoria: “É sempre uma alegria ímpar ver que uma ideia trabalhada há muito tempo se torna realidade. A minha intenção há cerca de seis meses era ajudar a criar um elo entre os alunos e o Centro Universitário, pois apesar da grande presença das Atléticas, faltava um centro para representar e ajudar o corpo discente no dia a dia da universidade. Tenho por mim a consciência de que representar tantos alunos não é só uma tarefa difícil como impossível se não contarmos com a ajuda de todos vocês”. O presidente do DCE também aproveitou a oportunidade para agradecer todos os que colaboraram com a conquista.

A solenidade teve como mestre de cerimônia o professor e psicólogo Julio D’Amato e contou com a presença do Irmão Jardelino Menegat. “Hoje é um dia histórico para nossa instituição pois vamos oficializar o Diretório Central dos Estudantes e também as Atléticas. E estamos fazendo isso em um espaço que esperamos que seja muito querido por parte de toda a instituição”, disse o reitor do Unilasalle-RJ, se referindo ao hall de entrada do centro universitário que agora conta com a estátua de São João Batista de La Salle.

Logo ao lado está a sala das Atléticas, que agora abrigará também o DCE. Já com as devidas identificações na porta, o espaço sediou a assinatura da ata por parte da diretoria, composta por nove membros.  Além deles, preencheram o documento a comissão eleitoral do diretório, professores Julio Cesar D’Amato, Adriana Pires Arezzo, Valéria Carneiro dos Santos e Thiago Rodrigues Pereira.

Veja também as fotos da posse no turno da noite, realizada no dia 12 de abril:

Os canais de comunicação do DCE incluem Facebook, Twitter (@dceunilasallerj) e e-mail (dce.uni@lasalle.org.br).

Conheça a composição da diretoria:

 

Presidente

 

Stefano Damasceno Garcia Justo (Direito)

 

1º Vice-Presidente

Soraya Glathardt (Relações Internacionais)

 

2º Vice-Presidente

Renan de Souza Cid (Direito)

 

1º Secretária

Larissa Cristina Dias Moreira da

Fonseca (Direito)

 

2º Secretária

Franciany Pinto Rodrigues (Administração)

 

Secretário de Finanças

Nathan Martins Cunha (Sistemas de Informação)

 

Secretário de Cultura

Rodrigo Limoeiro Lara de Oliveira (História)

 

Secretário de Imprensa

Daniel Barreto Campanha (Sistemas de Informação)

 

Secretário de Esporte e Lazer

Raíssa Gonçalves Rosa (Direito)

 

Entre em Contato