São 80 horas no total para trabalhar com a consciência de si mesmo e dos seus gestos. Os alunos do 1º período já sabem que participar da disciplina “Corpo e Movimento” de Pedagogia envolve mexer o esqueleto. E por que não passar este requebrado adiante? No dia 22 de junho, as discentes Letícia Lemos Brazil e Marianna Dias acompanharam a professora Angelina Accetta a uma aula de música na Escola La Salle Rio de Janeiro (novo nome CEPLAS!). Ao som do pop rock os pequenos foram estimulados a dar asas às expressões corporais.

“O objetivo era refletir sobre a prática pedagógica com a musicalização, bem como sua importância para a infância”, diz Angelina, “A partir da música, as crianças criam laços afetivos, se sentem mais seguras e desenvolvem sua autoestima”. Segundo a professora, “todos participaram com muita alegria, demonstrando que dançar e cantar é muito natural na infância”.