Uma equipe da Olympic Broadcasting Services (OBS), divisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) responsável pela transmissão de mídia dos jogos Olímpicos (rádio e TV), esteve no Unilasalle-RJ, na noite da última terça-feira (22/09), para apresentar aos nossos alunos o Programa de Treinamento em Broadcast (Broadcast Training Program – BTP) e dar a eles a chance de fazer parte da equipe de transmissão, trabalhando de forma remunerada durante as Olimpíadas do Rio de 2016.

O Primeiro Broadcast Training Program aconteceu em 1984, nos jogos de Los Angeles (EUA). O programa tem como objetivo deixar um legado para as cidades que recebem os jogos, após o fim do evento, por meio da capacitação profissional de jovens estudantes locais. E mais de 11 mil alunos ao redor do mundo já foram beneficiados.