Menu

Não foi tão bom quanto o primeiro. Geralmente esta é a máxima vinda de muitos cinéfilos após assistir à sequência de algum clássico das telonas. Mas se em filmes a sentença até pode ser verdadeira, na Oficina de Confeitaria ela está bem distante da realidade. Desde o dia 16 de setembro, a confeiteira Marcela Demori, da Amelie Chocolatier, voltou ao comando da Cozinha Experimental do Unilasalle-RJ para um desafio com gostinho conhecido, como ela mesmo explica:

“Foi um sucesso o primeiro módulo e as alunas gostaram tanto que pediram para darmos continuidade ao projeto. Hoje a turma é composta de alunas da primeira turma e alunas novas, então pensei em receitas diferentes, que pudessem contribuir para o aumento da renda e para o crescimento profissional. Sinto que estamos progredindo muito a cada dia e fico feliz em poder ajudá-las”, comemora Marcela.

Uma parceria entre a coordenação do curso de Relações Internacionais, o Setor de Ação Comunitária e o projeto Mundo Pares, a oficina é voltada para mulheres com renda familiar de até um salário mínimo. A confeitaria, apresentada nas aulas, se tornou um bom complemento financeiro para a economia doméstica de Ana Karla e Antonia, duas das alunas da primeira turma.

Neste módulo, a professora guarda na manga receitas inéditas como a dos cupcakes, ensinados na última sexta-feira, dia 7. Agora restam dois encontros e ainda algumas doçuras a saírem das mangas de Marcela, para alegria das novas empreendedoras.    

Entre em Contato