A abertura do semestre letivo traz consigo inúmeras novidades. Muitos calouros têm seu primeiro contato com o ambiente universitário e mesmo para os que já fizeram alguma faculdade o espaço onde vão passar os próximos anos ainda é desconhecido. Com a missão de acolher, o Unilasalle-RJ continua promovendo atividades para fazer com que seus alunos se sintam em casa. Na última segunda-feira os alunos de Pedagogia do turno da noite fizeram uma visita a três importantes áreas da instituição: a Galeria de Arte La Salle, o Núcleo de Ação Comunitária e a Biblioteca La Salle.

O tour animado contou com explicações das atividades realizadas em cada área e com paradas para a apreciação das obras de arte atualmente em exposição na Galeria: “Sensações: Espaço-tempo-estilo”, “Arranha-Céus: A expressão gráfica e artística na Engenharia” e “Exposição fotográfica com técnica do ‘pinhole’”. Bem ao lado, a coordenadora do Núcleo de Ação Comunitária, Livia Ribeiro, convidava os alunos a participarem do voluntariado.