Tudo começou com um vídeo que se tornou viral na internet. Na academia, Kleber Bambam, vencedor do primeiro “Big Brother Brasil”, aparece malhando ao lado de seu treinador Felipe Franco, ambos em um estado alterado, que mescla empolgação com falas sem sentido. No meio de exercício pesado trabalhando a região do trapézio, por exemplo, personal e aluno mudam o nome do músculo, dizendo que precisam buscar o “trapézio descendente”. Milhões de visualizações dos diversos vídeos postados depois, o blog “Não Salvo” lançou o desafio: com imagens de Bambam em chroma key, internautas deveriam conseguir fazer a melhor montagem. E é aí que Vinícius “Hashirama” Nascimento, aluno do 3º período de Sistemas de Informação, entra nesta história.

“Não quis fazer apenas um vídeo, imaginei um jogo tendo como personagem principal o Bambam tentando alcançar literalmente um trapézio. Para isso ele precisa superar obstáculos, no caso árvores. No treino ele diz que quer derrubar todas as do Ibirapuera, depois de ver pessoas fazendo abdominais no parque, local que considerada inadequado”, explica o estudante de 20 anos.

Abraçada a causa, foram seis dias na frente do computador consultando fóruns, videoaulas e tendo “noites mal dormidas”. Tudo para ir além do que Hashirama aprende este período na disciplina de Desenvolvimento Multimídia, com o professor Ricardo Basílio. “Tentei produzir algo um pouco mais trabalhoso porque desenvolvimento de jogos é uma área que pretendo seguir. Uni o útil ao agradável e me vi querendo criar realmente um projeto do início ao fim”, conta. Após os últimos ajustes no “Bambam Space Challenge” veio a surpresa. O aplicativo de Android virou um sucesso com 2.300 downloads em 15 dias e a escolha do game como uma das melhores montagens daquele desafio lá do início, a iniciativa do blog “Não Salvo”. Críticas positivas (“apesar de ser um jogo simples de entretenimento”, salienta o futuro programador) passaram a surgir de todos os lados, até o professor Basílio pedir auxílios do seu aluno para incrementar a matéria do curso.

O jogo deu ainda a Hashirama a chance de participar da Feira de Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizada na última quarta-feira, dia 18. Lá, veio o contato com ideias empreendedoras e a decisão: “Eu pretendo em cerca de um ano e meio, dois anos, abrir o meu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos, o Jappa Studios”. Se depender desta bem-sucedida experiência não vai demorar!

Confira o trailer do jogo no link (Ressaltamos que “Bambam Space Challenge” possui linguajar inapropriado para menores, por reproduzir palavras utilizadas no próprio vídeo do ex-BBB): https://www.youtube.com/watch?v=TjIVFWXeIBs

Conheça também a página do nosso graduando no Facebook