O Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) surgiu com o intuito de aperfeiçoar a qualidade da educação das Comunidades Educativas que integram a Rede La Salle. Com o objetivo de saber a opinião dos estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) Lassalistas, o PROAVI promove a manutenção e a melhoria da qualidade da educação lassalista.

Durante o mês de setembro, estará acontecendo o PROAVI na Educação Superior. Tem início marcado para o dia 1º de setembro e se estenderá até o dia 30 do mesmo mês. Para responder ao questionário basta acessar o link: avaliacao.lasalle.edu.br.

Buscando a adesão de 100% dos participantes, o instrumento de avaliação contará com dois destaques: poderá ser acessado e respondido via mobile (tablets e celulares) e terá amplo acompanhamento de seu preenchimento, incluindo os Setores de Educação Superior da Rede La Salle, Coordenações de Cursos e Diretores das IES.

Para Denise Salles, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), à frente do PROAVI no Unilasalle-RJ, o envolvimento da comunidade acadêmica é fundamental: “A participação dos alunos, docentes e funcionários no processo de avaliação institucional é muito importante para uma gestão eficiente e para o crescimento da instituição. O PROAVI é uma pesquisa de satisfação direcionada a conhecer as opiniões dos alunos. O objetivo é gerar informações que possam trazer melhorias para os cursos e para o centro universitário como um todo”.