Menu

Logo à entrada os alunos de Engenharia Civil fazem um convite ao público: conhecer os principais arranha-céus do mundo. Depois da viagem pelas alturas, uma outra é apresentada, a pela sensibilidade. Indo do concreto a contornos mais subjetivos, as exposições “Arranha-Céus:  A expressão gráfica e artística na Engenharia” e “Sensações: Espaço-tempo-estilo” ocupam desde a última segunda-feira a Galeria La Salle. As mostras ficam em cartaz no espaço até o dia 30 de março.

Sob orientação da professora Paula Brasil, os futuros engenheiros formados pelo Unilasalle-RJ selecionaram para a sua mostra histórias e desenhos de edifícios que podem ser considerados arranha-céus. Como resultado, banners trazem resumos e plantas de prédios como o Empire State Building, de 102 andares, e o World Trade Center, complexo de sete edifícios, ambos de Nova York; o Sears Tower, hoje Willis Tower, em Chicago; e o Edifício A Noite, da Praça Mauá, o primeiro arranha-céu da América Latina.

Já “Sensações”, com curadoria da Profa. Angelina Rojas, traz trabalhos dos artistas Fátima Mendonça, ex-aluna de pedagogia da faculdade, Ricardo Basílio, professor da instituição, e Leonardo Stuckert. Da representação de paisagens marinhas a personalidades, cada um interpreta uma poética — Fatima a realista, Basilio a impressionista e Stuckert a expressionista —, fazendo com que a mostra apresente a interconexão de processos de criação.

Para Angelina, a presença de Fátima Mendonça na Galeria La Salle representa um ciclo criado a partir do ingresso de estudantes no Unilasalle-RJ: “Sempre levamos os alunos às exposições em um trabalho de fruição da obra, de conhecimento. Isso surtiu o interesse nela em aprender mais sobre arte, e hoje a Fatima quer se firmar como arte-educadora. Então é interessante, a gente revela também talentos”.

As exposições ficam abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.    

Entre em Contato