Menu

Quando foi definido que o tema seria paisagens culturais, Angelina Accetta não pensou duas vezes: resgatou as fotos que alunos e professores fizeram da cidade sorriso no ano passado, para o concurso “Niterói que o Rio precisa ver”, e encheu a Galeria La Salle dos tons, formas e ângulos presentes no lado de cá da Baía de Guanabara. De 16 a 22 de maio, o Unilasalle-RJ participou da Semana de Museus (responsável pelo centro universitário estar na programação do Ministério da Cultura) ao sediar a mostra “Paisagens Culturais: Niterói – Rio – Niterói”.

Com fotografias de paisagens representativas da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea, o coreto do Campo de São Bento e a Igrejinha de São Francisco, a exposição integrou as atividades do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A 14ª edição da Semana reuniu mais de 1.200 instituições culturais brasileiras em 3.700 ações como palestras, oficinas, shows e mostras.

“A participação no evento do IBRAM reforça a função cultural-social de um espaço como a Galeria, inserido no ambiente universitário, que pesquisa, comunica e preserva a memória  e o  patrimônio histórico da comunidade”, diz Angelina, destacando ainda a afetividade criada em torno de Niterói:

“Perceber as transformações ocorridas em nossa cidade é analisar a relação entre o homem e o meio ambiente numa perspectiva integradora capaz de considerar as múltiplas relações tecidas ao longo do tempo”.

ALGUMAS FOTOGRAFIAS DOS ALUNOS E PROFESSORES

 

AS IMAGENS EM EXPOSIÇÃO

 

Entre em Contato