Menu

“O não você já tem, então só lhe resta buscar pelo sim”. A paixão por gastronomia unida à administração, são os alicerces do negócio FranBrownie, microempresa criada por Franciany Rodrigues, estagiária do Setor de Ação Comunitária (SEAC).

Fran, como é carinhosamente chamada, cursa o 7° Período de Administração no Unilasalle-RJ, já fez cursos de confeitaria e gastronomia, e desde 2015 realiza a venda de brownies e ovos de Páscoa para complementar sua renda. Com essa experiência, no dia 26 de maio, Franciany reuniu as participantes da Oficina de Doces e Salgados para Mulheres com o intuito de ministrar a elas uma palestra sobre “Caminhos para o empreendedorismo”, e, assim, puderam ter noções de como montar o próprio negócio. “Todas saíram de lá sabendo fazer o orçamento do seu produto de modo mais prático, e com várias ideias para criar a sua empresa. Além de saírem empolgadas e com vontade de aprender mais”, afirma a microempresária de 24 anos.

A palestra abordou como foi a criação da marca FranBrownie, como elaborar o marketing de uma microempresa, além de contar com dicas para organizar as finanças. Fran põe em prática tudo que aprendeu, segue em busca de novos conhecimentos durante as aulas do curso de Administração, e ainda conta com a ajuda do seu novo sócio, o amigo, também discente do centro universitário, Allan Pollery.

A dupla explicou a importância desta união, não só como criadora e sócio, mas também como amigos, além de abordar o quanto é fundamental saber o momento certo de ter o apoio de uma pessoa que não seja apenas um funcionário, e sim um incentivador da microempresa.

A ideia que deu vida ao projeto surgiu na faculdade, junto ao professor Ricardo Pajé, rende frutos e é motivo de orgulho para Fran, que com esforço e profissionalismo faz a venda de brownies crescer cada vez mais. “Enquanto caloura tive um sonho e corri atrás dele para que virasse realidade. Tenho certeza de que essas mulheres também podem mostrar o quanto são capazes de chegar onde almejam”, conclui. 

       

Entre em Contato