A Qingdao Haiwan Bridge torna possível a travessia da província do leste da China, Qingdao, ao distrito de Huangdao. A Causeway do Rei Fahd une a Arábia Saudita com o Bahrein. Já a Presidente Costa e Silva é o familiar trajeto para muitos niteroienses e cariocas todos os dias. Pontes ligam um polo a outro, mas não precisam, necessariamente, ser construções sob a água salgada e figurar entre as onze maiores do mundo. No Unilasalle-RJ elas são representadas pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). Uma das funções do setor é apresentar para alunos do Ensino Médio o centro universitário como opção de futuro, atando as duas pontas que separam a escola da graduação.

Com esse objetivo em mente, duas trocas já foram realizadas neste mês. No dia 1º de julho, a instituição abriu suas portas para receber o Colégio Grafite, unidades Icaraí e Rio do Ouro. Oitenta estudantes puderam conhecer as instalações em um tour passando por salas de aula, laboratórios, Biblioteca, Galeria. A manhã ainda contou com palestras de orientação com coordenadores de curso e professores, sorteio de brindes e lanches. Cada aluno também saiu com um kit em mãos contendo material informativo.

Já no dia 8, foi a vez da equipe ir até os jovens. O Unilasalle-RJ levou ao Salesiano Santa Rosa informativos e os interessados puderam preencher ficha de cadastro. A mesma ação foi realizada em junho na filial da escola na Região Oceânica, com nossa participação na Mostra de Informação Profissional.

Como explica Thielen Carvalho, assistente administrativa da CRC, a proposta é atuar em duas vertentes:  “Ir até o candidato nos dá a oportunidade de apresentar as carreiras que este cliente em potencial encontraria no Unilasalle-RJ. E, por outro lado, recebê-los é uma chance de mostrar a qualidade de nossa estrutura, enquanto a fala dos coordenadores os orientam profissionalmente”.