A reciclagem e a preocupação com o meio ambiente ganharam destaque num evento organizado pelas estudantes Carolina Sander, Débora Freitas e Karine Ferreira, do 1º período de Engenharia de Produção do Unilasalle-RJ. A atividade, realizada no dia 23 de maio, no Centro Social São Jorge, em Laranjal, teve como proposta reciclar o óleo de cozinha usado, transformando-o em sabão, e evitando assim seu descarte no meio ambiente, de maneira inadequada.

Segundo as alunas, o trabalho, que integrava o projeto acadêmico da disciplina de Engenharia e Ética, ministrada pela prof.ª Alice Monnerat, e cuja finalidade era realizar uma atividade de responsabilidade social, colaborou muito para a conscientização da comunidade local. “Saímos da comunidade com a certeza de que nosso principal objetivo foi alcançado”, destacou a estudante Débora.