Menu

“Chegamos a um ponto na História em que devemos moldar nossas ações em todo o mundo, com maior atenção para as consequências ambientais. Através da ignorância ou da indiferença podemos causar danos maciços e irreversíveis ao meio ambiente, do qual nossa vida e bem-estar dependem. Por outro lado, através do maior conhecimento e de ações mais sábias, podemos conquistar uma vida melhor para nós e para a posteridade, com um meio ambiente em sintonia com as necessidades e esperanças humanas”. Um dos trechos da Declaração da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Meio Ambiente, realizado em Estocolmo em 1972, já era um alerta sobre os perigos que o planeta Terra iria enfrentar.

Para minimizar as ações irresponsáveis que a longo prazo prejudicaram o meio ambiente, a população mundial deve se conscientizar, e se debruçar em ações para a diminuição dos impactos causados. Pensando nisso, os docentes do Unilasalle-RJ Suzana Alerno, Adriana Arezzo, Marcelo Mocarzel e João Paulo da Silva realizaram uma campanha de conscientização ambiental na orla da Praia de Icaraí, na primeira semana de setembro.

 

 

O intuito foi alertar sobre a presença excessiva de materiais descartáveis na praia. “Além das consequências do plástico para a vida marinha e para o espaço público da praia, estamos estimulando a reflexão e a tomada de consciência junto à população de Niterói sobre o perigo da presença desses materiais; é urgente uma mudança de comportamento”, comentou Suzana.

A ação ainda fomentou o evento internacional que o Unilasalle-RJ sediará no mês de outubro. O mote principal da ocasião será a sustentabilidade. Toda comunidade educativa lassalista estará presente, em uma integração com diferentes instituições, mas com o mesmo propósito: o cuidado com o meio ambiente.

Por: Camila Reis/ Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

 

Entre em Contato