Alunos de Relações Internacionais participam do I Programa de Intercâmbio Cultural (PIC)

Arte e pesquisa na sexta-feira. O Congresso, o STF e os palácios no sábado. Aula a céu aberto e visita a pontos turísticos no domingo. Em três dias, 30 alunos de Relações Internacionais saíram da sala de aula para aprender in loco no I Programa de Intercâmbio Cultural do curso. Sob o comando da coordenadora Fernanda Nanci junto das professoras Alice Gravelle e Letícia Simões, o PIC se propõe a fazer com que os discentes conheçam na prática como funcionam instituições políticas e as RI.

Um objetivo mais do que cumprido na opinião de Luis Souza, atualmente no 3º período: “Estudamos o Itamaraty e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), então foi muito interessante estar nesses espaços, fora a troca com o pessoal da Universidade Católica de Brasília (UCB). Embora seja o mesmo curso no mesmo país, por estarmos em estados diferentes as vivências são outras, então foi muito positivo ver de perto esta outra realidade”. O encontro a que se refere Luis se deu logo na chegada dos lassalistas cariocas. Reitor do Unilasalle-RJ e da UCB, o Irmão Jardelino Menegat fez questão de receber os estudantes e levá-los para explorar o curso de Relações Internacionais oferecido na capital do país.

E já tem data para a próxima imersão me campo! O II Programa de Intercâmbio Cultural será entre os dias 16 e 21 de novembro no Uruguai.

1. Relembre aqui iniciativa semelhante do curso de Arquitetura

Por Luiza Gould