“Lassalistas sem fronteiras”. O tema de 2017 das Jornadas Lassalistas Internacionais pela Paz remete ao que nos une em mais de 80 países: uma mesma missão, rompendo os limites territoriais. Na busca pelo fim da violência a âmbito mundial, e nos corações de cada um, o Conselho Internacional de Jovens Lassalistas lança mais uma Jornada, incentivando os estudantes a produzirem suas versões do cartaz da campanha. Um deles será o grande escolhido, sendo divulgado para todas as Províncias.

Como de costume, a JLIP ocorre entre 21 de setembro e 21 de outubro, com ações em todas as instituições da rede voltadas à reflexão sobre o assunto em pauta, desta vez o drama dos refugiados e emigrantes. Serão aceitas contribuições inspiradas em “Lassalistas sem fronteiras” até o dia 15 de junho. No ano passado, o vencedor foi um jovem do Quênia, Pious N’gang’a Riitho, que idealizou seu anúncio para o tema: “Uma chamada, muitas vozes”. O resultado se encontra abaixo. Quem sabe este ano não é você? Os cartazes devem ser enviados para o e-mail do Conselho (icyl@lasalle.org)

ELEMENTOS OBRIGATÓRIOS NA SUA ARTE

O tema: “Peace Without Limits”

O nome das Jornadas: “International Lasallian Days for Peace 11th edition”