O Auditório La Salle recebeu, na noite da última quarta-feira (19/08), o show de lançamento do livro “Cores e Flores”, de autoria de Ana Cristina Richa e Leonardo Braz (maestro do Coral La Salle Infantil).

Essa edição do “Café Literário”, organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura do Unilasalle-RJ, sob a coordenação da prof.ª Angelina Rojas, contou com a presença de estudantes e docentes do curso de Pedagogia, entre outros convidados.

Com 36 páginas recheadas de músicas destinadas ao público infantil e aos educadores, a publicação, lançada na ocasião, traz ainda partituras e também um CD (na contracapa). E ao adquirir um exemplar, o leitor irá embarcar numa viagem musical fantástica, que reúne riqueza de conteúdo e projeto gráfico atraente, tendo a literatura e a criatividade como principal viés.

Lírica e poética, a obra literária é fruto da atuação criativa de dois artistas que têm a música como um elo essencial no processo da Educação. Ana Cristina Richa é psicóloga e arte-educadora, com mestrado pela Universidade Federal Fluminense; enquanto o multi-instrumentista Leonardo Braz graduou-se em Licenciatura Plena, com habilitação em Música, pelo Conservatório de Música de Niterói. E os dois reuniram seus potenciais musicais para conceber o trabalho, que busca exprimir ideias e sentimentos, por meio da arte.

“Cores e Flores” conta com a produção executiva de Graça Porto e crítica, publicada na contracapa, da compositora, cantora, atriz e educadora Bia Bedran.