Menu

Alunos a postos, caderno e caneta na mão, olhos atentos ao palco. A primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, necessário para exercer a profissão, será realizado no próximo Domingo, dia 3. Pertinho da data marcada, é o momento de fazer a revisão para tirar dúvidas de última hora e checar o conteúdo. Foi pensando nisso que o Unilasalle-RJ recebeu nesta sexta-feira oito professores em evento aberto a todo o público. Para participar, o interessado precisou trazer apenas um pacote de frauda geriátrica, que será doado para o Abrigo do Cristo Redentor, em São Gonçalo.

Foram os idosos que residem neste espaço o foco da fala inicial do professor Antonio Carlos Barragan, que mediou o encontro. Ao citar sobre casos de abandono, ele fez um pedido: “Mais do que dinheiro, uma palavra amiga é fundamental. Se vocês forem até lá e tiverem uma conversa com eles já vão fazer um bem enorme. Muitos se preparam para receber uma visita e não chega ninguém, e há histórias fascinantes de vidas para serem contadas”.

O Aulão Beneficente da OAB durou dez horas, indo das 8h às 18h, e teve a presença dos docentes: Leandro Velloso (Direito Administrativo), Rebeca Eckestein (Direito Empresarial), Leticia Aidar (Processo de Trabalho), André Queiroz (Direito Penal e Processo Penal), Ana Claudia Sant’anna (Direito Constitucional), André Miranda (Direito Civil), Marcelo Pereira (Processo Civil) e o próprio Barragan, que falou sobre Direito Tributário.

Desejamos a todos os futuros advogados um ótimo exame da Ordem e o estímulo cada vez maior à solidariedade! 

 

Entre em Contato