Menu

Uma palestra com o professor convidado Antônio Edmilson Rodrigues (especializado em História do Brasil, com foco no Rio de Janeiro, na cultura urbana e na modernidade), realizada na última quarta-feira, dia 1º de abril, marcou o início das comemorações pelos dez anos de fundação do curso de Licenciatura em História do Unilasalle-RJ.

E o nosso professor Cesar Ornellas teceu algumas considerações do sobre essa conferência de abertura de mais um semestre letivo. Confira:

“A noite foi um sucesso! Ao iniciarmos as comemorações do 10º aniversário de fundação do curso de História do Unilasalle-RJ com a palestra do estimado Prof. Antônio Edmilson, reafirmamos o compromisso de fazer cada vez melhor o nosso ofício, com rigor acadêmico, sem perder a leveza, sem abrir mão da boa conversa. E se “a vida é a arte do encontro”, então tivemos realmente um encontro memorável.

Ao longo de uma década de vida, o nosso curso veio consolidando seu prestígio perante a sociedade, sempre pautando suas ações pela qualidade, inovação e criatividade. O apoio institucional pela manutenção dos cursos de licenciatura, a alta qualificação do corpo docente, o relacionamento fraternal com os alunos, a gestão participativa conduzida desde 2008 pela estimada prof.ª Eloísa Souto, o trabalho sério e perseverante de cada um de nós professores, enfim, muitos foram os fatores que contribuíram positivamente para a boa imagem de nosso curso de História.

E que venham mais dez anos de sonhos, conquistas e realizações.” 

Entre em Contato