Organizado pelos professores Rafael Araújo (História e Relações Internacionais do Unilasalle-RJ) e Karl Schurster (Universidade de Pernambuco) o livro “A Era Chávez e a Venezuela no Tempo Presente” foi lançado na noite da última quarta-feira (29/04), no Auditório La Salle (3º andar – bloco A). A publicação apresenta um balanço do período presidencial de Hugo Chávez, analisando a importância de seu governo para a história venezuelana e sul-americana. Nesse sentido, a obra visa contribuir de forma sistemática para o aprofundamento do debate sobre a Venezuela, especialmente nas áreas de História, Relações Internacionais, Economia e Política.

Na ocasião, também foi exibido o documentário “Torre de David”, de coautoria dos jornalistas Rodrigo Carvalho e Júlio Molica, gravado entre julho e agosto de 2014, e que aborda a ocupação de um prédio de 45 andares, no centro de Caracas. Ocupada por quase quatro mil pessoas, a torre é considerada a maior favela vertical do mundo. Cerca de 1.500 famílias vivem na base do improviso num ponto importante e bem localizado da capital venezuelana.

O evento de lançamento do livro e exibição do documentário foi prestigiado por alunos e professores dos cursos de História e Relações Internacionais do Unilasalle, e também por convidados.