Para bem receber nossos novos alunos, o Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro preparou uma vasta programação de Acolhida. E as primeiras atividades, organizadas pelo Núcleo de Arte e Cultura, já começaram. No dia 23 de fevereiro foi lançado, na Varanda Cultural da Galeria de Arte, o projeto Livro Solto, que visa democratizar a leitura, nos moldes do mundialmente conhecido Book Crossing. A ideia é distribuir livros que não sejam didáticos. Qualquer um pode pegar o exemplar, sem necessidade de cadastro, somente com o compromisso de devolvê-lo ao local de onde o retirou, ou passá-lo adiante, para que mais pessoas tenham acesso à leitura gratuita e de qualidade.

Já no dia 02 de março, calouros de diversos cursos tiveram a oportunidade de participar de uma visita à Galeria de Arte La Salle. Acompanhados pela curadora do espaço, a prof.ª Angelina Rojas, os estudantes conheceram o Acervo de Arte da Instituição, composto por doações de instituições culturais, sociais e diplomáticas,  tais como os Consulados da Holanda, da China e da Áustria, bem como trabalhos dos artistas Ariadne Barros, Aparecida Menezes, Ademas Neto, Anna Corina, Regina Lima, Ana Poli, Vanda Jardim, Magno Mesquita, Bê Sancho, Abdiá Di Sá, Anderson Kelly, Ricardo Basílio, Alfredo Borret, Christian Pierini e do artista afro-canadense Maurice Lwambawa.

E no dia 03 de março, os estudantes visitaram o Memorial La Salle, situado na sala do Acervo Filatélico e Numismático da Biblioteca. O espaço reúne recordações de diferentes Instituições Lassalistas do Brasil e do mundo, bem como objetos pessoais dos Irmãos, relíquias dos Santos Lassalistas, mobiliários, fotografias, uma vestimenta usada pelo Irmão Boaventura, um missal romano de 1953, livros da década de 50 e mobílias da época da fundação do La Salle Abel, entre outros objetos.

O Memorial La Salle dedica-se à preservação e catalogação de objetos doados, além da elaboração de um acervo histórico-didático, com a finalidade de orientar e incentivar o público acadêmico para a realização de pesquisas, bem como demonstrar a relevância dos valores inspirados pela vida e obra de São João Batista de La Salle.

E na próxima semana, a programação da Acolhida 2015.1 continua a todo vapor!

Confira a galeria de fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial