Mensagens de acolhimento, apresentações dos cursos e projetos, distribuição de bombons e brindes, além de muita música com a banda Bicho Solto marcaram a recepção dos novos e antigos estudantes do Unilasalle-RJ, nos turnos da manhã e da noite, nessa segunda-feira (09/03).

Na Sala de Convenções (8º andar, bloco A), os calouros foram recebidos pelo nosso Reitor, Ir. Jardelino Menegat, que deu as boas-vindas aos jovens e aproveitou a oportunidade para destacar três das principais características das instituições lassalistas: “Acolher, Cuidar e Crescer”. Ele também transmitiu algumas orientações para que todos sejam universitários bem sucedidos e apontou o estudo como a chave para o sucesso: “É preciso esquentar muito a cadeira para ser um bom estudante”.

Na ocasião, coordenadores e adjuntos apresentaram os Núcleos de Práticas e seus projetos. Irmão Jackson Bentes falou sobre o Núcleo de Arte e Cultura e o prof. Carlos Frederico, coordenador do Escritório Internacional, divulgou o cronograma anual, que inclui o Programa de Liderança Global e o La Salle Summer Program. A prof.ª Lívia Ribeiro destacou os projetos do Núcleo de Ação Comunitária e ressaltou a importância de se promover ações de voluntariado. Em seguida, o coordenador de extensão, prof. Guilherme Dias, falou sobre o Projeto Rondon.

Com um repertório variado, que incluiu sucessos de Natiruts, Los Hermanos e Jota Quest, entre outros, além da música autoral “Slow Motion”, a banda Bicho Solto agitou o pátio central e a Varanda Cultural, que ainda contou com ilhas de divulgação dos cursos e um backdrop para fotos.

E ATENÇÃO ALUNOS: Enviem suas fotos da Acolhida 2015 para o e-mail ascom@lasalle.org.br.

Confira a galeria de fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial