Na vila pacata ela é sinônimo de segurança. Na música, muitos são os versos que a citam para tratar de um novo amor, uma nova chance. Já no Unilasalle-RJ a porta aberta significa receber a comunidade em um dia de cursos gratuitos. No último sábado, 20 de agosto, o centro universitário sediou o 4º La Salle Portas Abertas, uma iniciativa das coordenações de Pós-Graduação e Extensão. Foram quatro minicursos ofertados, com duração de uma hora cada.

Os interessados puderam escolher assistir a “Psicopedagogia e suas propostas fundamentais”, “Gastronomia Italiana: uma viagem pela História”, “Confeitaria: diferentes tipos de fermento” e “Ambiente virtual de aprendizado em apoio a cursos presenciais”. Os temas têm relação com cursos de Pós-Graduação disponíveis no centro universitário. Rogério Cirilo, coordenador do setor, faz um balanço positivo do evento:

“Estamos no 3º ano de edição, sempre buscando atender as demandas da sociedade, posicionando o nosso aluno como referência na área educacional de Niterói. As cerca de 20 pessoas que compareceram nos permitiram partilhar conhecimentos em uma grande troca de informações”.

Para conhecer mais sobre a Pós-Graduação do Unilasalle-RJ clique aqui.