Menu

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS AULAS DO REGIME LETIVO ESPECIAL

  1. O que é?

    Esse é um regime transitório, que tem o objetivo de dar continuidade ao período letivo e, ao mesmo tempo, seguir as determinações do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Decretos nº 46.970, 46.973 e 46.980 respectivamente de 13, 16 e 19/03/2020) para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19). O Regime Letivo Especial, com aulas ministradas virtualmente, terá início no dia 30/03/2020 sendo válido por 30 dias, prazo que pode ser estendido pelo poder público.

  2. O Regime Letivo Especial é validado pelo MEC?

    Sim. Nas portarias nº 343 (17/03/2020) e 345 (19/03/2020), o Ministério da Educação dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas nos meios digitais, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

  3. Onde eu terei aula neste período de quarentena?

    Vamos utilizar o ambiente virtual de aprendizagem que você já conhece: o Google Classroom, ou Google Sala de Aula, do nosso parceiro institucional Google for Education.

  4. É o mesmo que Ensino a Distância (EAD)?

    Não. Apesar do contato entre professor e aluno ser online neste momento, as atividades pedagógicas seguem as matrizes curriculares das graduações presenciais, com aulas preparadas pelos professores, levando em consideração o planejamento que tinham para as suas disciplinas presenciais. Apenas as práticas em laboratório vão ser remanejadas, já que demandam a presença física dos alunos.

  5. Vale como período letivo?

    Sim. A partir do próximo dia 30 daremos seguimento ao período letivo, por meio das aulas não-presenciais. Na semana de 23 a 28/03 estaremos em fase de familiarização de alunos e professores com as ferramentas tecnológicas.

  6. Vale como período letivo?

    Sim. A partir do próximo dia 30 daremos seguimento ao período letivo, por meio das aulas não-presenciais. Na semana de 23 a 28/03 estaremos em fase de familiarização de alunos e professores com as ferramentas tecnológicas.

  7. Não tenho como acessar de casa os meios digitais adequados. O que fazer?

    Comunique ao seu coordenador de curso. Ele pensará junto com você em possibilidades.

  8. Em caso de dúvidas no ambiente virtual, quem devo procurar?

    A coordenação do Espaço Conecta e do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação vão se manter em contato com a equipe do Google for Education, para atender todas as suas demandas. Em caso de dúvidas, mande um e-mail para suportegoogle.uni@soulasalle.com.br.

Lembramos que todas as atividades presenciais do Unilasalle-RJ, também em respeito ao período de resguardo, estão temporariamente suspensas. Mas, assim como os docentes, nossos colaboradores trabalham de casa e estão à disposição para atendê-lo. Se você está com livros da Biblioteca de La Salle cujo prazo de devolução está próximo ou já passou, fique tranquilo. Os prazos foram estendidos e você pode devolver as obras no retorno do funcionamento regular da nossa instituição.

Dúvidas em relação a outros serviços? Entre em contato pelos endereços abaixo:

CAE: cae.uni@lasalle.org.br
Financeiro: financeiro.uni@lasalle.org.br
Biblioteca: biblioteca.uni@lasalle.org.br
FIES e Pravaler: fies_pravaler.uni@lasalle.org.br
Serviço Social: servicosocial.uni@lasalle.org.br
Galeria: cultura.uni@lasalle.org.br
Pós-Graduação: posgraduacao.uni@lasalle.org.br
Extensão: extensao.uni@lasalle.org.br
Núcleo de Prática Jurídica: npj.uni@lasalle.org.br
Núcleo de Prática Contábil: npc.uni@lasalle.org.br
Ação Comunitária: acaocomunitaria.uni@lasalle.org.br
Estágios: estagios.uni@lasalle.org.br
Secretaria RCA: secretaria.uni@lasalle.org.br

Resolução nº 02/2020

Leia aqui a Resolução nº 02/2020, que discorre sobre o Regime Letivo Especial.

Entre em Contato