06 a 08 jul

Google Meet

programação

// 06 de julho, às 19h

Abertura com a Profa. Dra. Cecilia Guimarães, coordenadora do Curso de Pedagogia

Mesa de Abertura “Educar para transformar”

Palestrante: Prof. Dr. Fernando Penna, coordenador da Faculdade de Educação (UFF)
Mediação: Prof. Dr. Marcelo Mocarzel (Unilasalle-RJ, UCP, UFF)

// 07 de julho, às 17h30

Cine Debate | Videodocumentário “Educar para transformar”
Apresentação: Profa. Dra. Angelina Accetta Rojas

Palestrantes: Profa. Dinorah Marfil (Ceslas/Monterrey/México)
Alunos lassalistas do Brasil e do México que desenvolveram projeto por meio da iniciativa Collaborative Online Internacional Learnig (COIL), da Rede La Salle
Mediação: Profa. Doutoranda Adriana Arezzo (UNILASALLE-RJ e PPGEDUCAÇÃO/UFF).

// 07 de julho, às 19h

Mesa: Exposição Guiada - "Paulo Freire e a Agenda 2030"

A exposição "Paulo Freire e a Agenda 2030", elaborada pelo Laboratório Universitário de Pesquisa sobre Práticas Ativas de Aprendizado (LUPPAA Unilasalle-RJ), busca relacionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e a Pedagogia Libertadora de Paulo Freire.
Palestrantes: Integrantes do LUPPAA Unilasalle
Mediação: Alice Gravelle (PPG em Educação UFF/Unilasalle-RJ) e Leticia Simões (PPGRI-UERJ/Unilasalle-RJ)

// 08 de julho, às 20h

Peça teatral online: "Paulo Freire, o andarilho da utopia", com o ator Richard Riguetti
O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freireana, e mistura elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. O andarilho é um sujeito em movimento. A utopia é um movimento da alma; é um impulso de buscar, sabendo que existe sempre algo mais a ser descoberto. Com a toada do verso nordestino e a dialética da cultura popular, a peça é um convite a viajar e voltar de novo a ser menino. É assim que reinventamos Paulo Freire em todos nós. Uma história que não tem fim, e por que será? Após a peça, acontecerá uma roda de conversa com o diretor, dramaturgo e o ator do espetáculo, uma troca de ideias sobre o mestre patrono da educação brasileira. Lassalitas podem comprar o Convite Amigo: R$ 10,00 (+ R$ 2,50 taxa).

1. Adquira o seu ingresso aqui

//Todos os dias

Exposição "Paulo Freire: Educar para transformar"
Galeria de Arte La Salle virtual
Parceria com o Instituto Paulo Freire

inscrição

Para receber o certificado de participação se faz necessário a inscrição e preenchimento do formulário de presença durante a realização do evento.