100 anos da Bauhaus

Há 100 anos, Walter Gropius fundava a Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura alemã que mesmo fechada desde 1933 continua sendo uma das principais referências para a formação de arquitetos na atualidade. Para homenagear o centenário e o último diretor da escola, Mies Van Der Rohe, a Galeria La Salle recebe em seu caminho cultural maquetes, desenhos e instalação inspirados nas obras do mestre minimalista da arquitetura moderna. Trata-se de reproduções do Pavilhão Alemão em Barcelona, na Espanha, e de um conjunto significativo de casas como a Casa Lemke, em Berlim, e a Farnsworth, às margens do Rio Fox em Illinois. A mostra é fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo do Unilasalle-RJ, a partir de metodologia inovadora, no qual a cada semestre um grande arquiteto é estudado por todos os graduandos do curso.

Curadoria

Paula Brasil, Diego Caetano, Elisabete Reis e Fernando Rocha.

Realização: Núcleo de Arte e Cultura

22 mar às 17h