
Neste momento da sua vida você com certeza já sabe que não existem atalhos para o sucesso profissional e que para alcançar a ascensão na carreira é necessário qualificação. A questão agora é:

Nesse contexto, o curso de MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no Contexto Digital se propõe a desenvolver conhecimentos e habilidades para a gestão estratégica de marketing em um contexto digital e de cenários organizacionais diversos, centrados nos processos, métodos e ferramentas contemporâneos.





Profissionais graduados e pós-graduados que desejam ampliar seus conhecimentos em Marketing.


1.Conteúdo
O conteúdo é multimídia, com e-books, vídeos, artigos científicos recentes e telas interativas, que permitem navegação. Em cada disciplina, você encontrará materiais de estudo em diferentes formatos, tais como: - e-book: livro-texto online da disciplina, elaborado por professores da Universidade La Salle; - telas interativas: ferramentas multimídia que permitem a navegação e estudo; - artigos científicos recentes; - vídeos selecionados.
2.MeetingsCom o objetivo de oportunizar a discussão do conteúdo e o esclarecimento de dúvidas ao vivo, todas as disciplinas oferecem 3 encontros síncronos de 1 hora com o professor, que acontecem entre segunda e sexta-feira, sempre à noite.
Aulas síncronas:
Em cada disciplina acontecem 3 meets de 1 hora cada. Esses momentos podem ocorrer de segunda a sexta-feira, sempre à noite, e oportunizam o contato com o professor e com os colegas, permitindo a discussão do conteúdo, a troca de ideias e o networking.
O curso de MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no Contexto Digital conta com 10 disciplinas de 36h, o que equivale a 4 semanas. Em termos de avaliação, cada disciplina conta com três momentos:
- uma atividade objetiva (quiz); - uma atividade de produção; - um estudo de caso / resolução de problema.
Estude em uma universidade reconhecida pela excelência acadêmica

Unidades EAD e Valores
Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Pedro Faccio de Conto
Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.
E-mail do coordenador:pedro.conto@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:coord.academica.pos@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8790Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Entre em Contato

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Adriano Rodrigo Debus
Formação: Mestrado
Graduado em Administração - Hab.: Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010); especialista com MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012) e Mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016). Atualmente é Analista Acadêmico Sênior na Unidade Acadêmica de Graduação no Campus de São Leopoldo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, atuando na gestão orçamentária dos cursos de graduação. Atuou como tutor no ensino à distância nos cursos Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão Comercial na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2014) e como professor no curso de MBA em Marketing em Vendas na modalidade EAD (2016) e disciplina de jogos de empresas do módulo articulador dos cursos de MBA presencial (2017). Em 2017, iniciou como Tutor (Bolsista UAB) no curso de Especialização em Informática Instrumental na UFRGS - CINTED. Em 2018, atuou como professor visitante no SENAC com a disciplina "Planejamento e Gestão Estratégica" nos cursos de especialização. Sócio proprietário CFO da empresa LLEVO Tecnologia do Brasil (2019).
-
Alexandre Silveira
Formação: Mestrado
Visiting Ph.D. Student at Southern Denmark University (2019), Doutorando em Administração pela Unisinos (turma 2016), Possui mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012), graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrense (1997). Professor convidado da disciplina de liderança empreendedora do MBA de Gestão Estratégica e Competitividade em Banrking da Unisinos; Professor das disciplinas de marketing, vendas, pesquisa e planejamento de marketing e ética, responsabilidade social e sustentabilidade da Faculdade Porto-Alegrense, professor titular das disciplinas de gestão empresarial, empreendedorismo e inovação da Fadergs e professor convidado do MBA de inovação em Comunicação da UCPEL, MBA em Marketing do São Judas Tadeu, MBA em Marketing do IMED e MBA em Marketing e Vendas do IBGEN. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de produtos e serviços, marketing direto, marketing digital, mobile marketing, marketing interativo, gestão empresarial, empreendedorismo e inovação e gestão de marcas e parcerias. Profissional com 20 anos de experiência em Gestão de Mercado e Portfólio de Produtos e Serviços em empresas dos segmentos: Financeiro, Seguros, Telecomunicações (Operadoras de Celular) e Mídia tendo participado de 04 startups de Operações e Unidades de Negócios, atuando no gerenciamento e desenvolvimento de negócios, projetos, parcerias, produtos, serviços, indicadores comerciais, campanhas comerciais e de marketing direto e digital, negociando investimentos, custos dos projetos, campanhas e ações sendo responsável pela gestão, operação e geração de resultados.
-
Luís André Ribas Werlang
Formação: Mestrado
Doutorando em Design (UFRGS), possui graduação em Desenho Industrial / Programação Visual pela UFSM, mestrado em Gestão Tecnológica - Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale e MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior pela UCS / COMUNG. Já atuou como docente nos cursos de Design da Univates e ESPM e no curso de Publicidade e Propaganda da UCS. Também atuou como professor visitante em cursos lato sensu na Uniritter e Univates. Na universidade Feevale, atuou de 2003 a 2018 como docente do curso de Design, sendo o coordenador deste curso de 2007 a 2009. Presidiu de 2008 a 2015 o Comitê Permanente de Propriedade Intelectual e de 2009 a 2018 foi diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas. Tem conhecimento em propriedade intelectual e a relação com a indústria criativa, experiência em projetos de identidade visual, embalagens e sistemas de sinalização e também na gestão administrativa e acadêmica em instituições de ensino superior. É fundador da startup InovaPictor.
-
Souvenir Maria Graczyk Dornelles
Formação: Doutorado
Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação social, relações públicas, pesquisa de opinião e mercado, crises de imagem com a opinião pública, comunicação política e eleitoral, comunicação institucional e empresarial. Ao longo da trajetória acadêmica esteve na coordenação dos seguintes setores: Laboratório de Relações Públicas (de 1999 a 2005), acumulando a função junto aos Laboratórios Integrados da Faculdade (de 2005 a 2007); Departamento de Relações Públicas (de 2007 a 2010); Comunicação e Marketing do Setor de Educação Continuada da PUCRS (de 2010 a 2014). Atualmente, além das atividades acadêmicas de ensino, presta consultoria em Comunicação para empresas públicas, privadas e do terceiro setor.