
Neste momento da sua vida você com certeza já sabe que não existem atalhos para o sucesso profissional e que para alcançar a ascensão na carreira é necessário qualificação. A questão agora é:

Em um contexto marcado pela globalização das relações sociais, pelos avanços tecnológicos e pelo acirramento da competição entre empresas e negócios, cresce a necessidade da busca pela formação continuada por parte do gestor comercial. Dessa forma, ao deparar-se com os desafios e oportunidades impostas pelas dinâmicas de mercado na atualidade, o gestor empresarial identifica uma série de novas competências a desenvolver.
Ao oferecer uma visão integral e multidisciplinar de temas relevantes à gestão administrativa, o curso de MBA em Gestão Empresarial visa a desenvolver conhecimentos e habilidades para a gestão de organizações de portes e de natureza diversas, centrados nos processos, métodos e ferramentas contemporâneos.
Além disso, o curso busca apresentar e discutir os modelos contemporâneos, instrumentos e processos de gestão, buscando sua aplicabilidade nas organizações; desenvolver a visão estratégica, administrativa e gerencial, visando a formação de gestores comprometidos com as práticas que focalizem o crescimento organizacional e a vantagem competitiva; e estimular o espírito de liderança, inovação e empreendedorismo.





Profissionais graduados de diferentes áreas, que desejem:
- Empreender em sua área técnica de atuação ou outras e precisem se apropriar e entender as técnicas de gestão;
- Se atualizar a partir de discussões mais contemporâneas no campo da gestão (pessoas que se formaram há muito tempo na gestão);
- Complementar seu conhecimento, por terem feito uma graduação tecnológica (como processos gerenciais ou MKT) focada em um determinado campo de gestão.



1.Conteúdo
O conteúdo é multimídia, com e-books, vídeos, artigos científicos recentes e telas interativas, que permitem navegação.
2.MeetingsCom o objetivo de oportunizar a discussão do conteúdo e o esclarecimento de dúvidas ao vivo, todas as disciplinas oferecem 3 encontros síncronos de 1 hora com o professor, que acontecem entre segunda e sexta-feira, sempre à noite.
3.DisciplinasO curso de MBA em Gestão Empresarial conta com 10 disciplinas de 36h, o que equivale a 4 semanas.

Estude em uma universidade reconhecida pela excelência acadêmica

Unidades EAD e Valores
Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Pedro Faccio de Conto
Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.
E-mail do coordenador:pedro.conto@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:coord.academica.pos@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476 8792Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Entre em Contato

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Adriano Rodrigo Debus
Formação: Mestrado
Graduado em Administração - Hab.: Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010); especialista com MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012) e Mestre em Design Estratégico pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016). Atualmente é Analista Acadêmico Sênior na Unidade Acadêmica de Graduação no Campus de São Leopoldo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, atuando na gestão orçamentária dos cursos de graduação. Atuou como tutor no ensino à distância nos cursos Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão Comercial na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2014) e como professor no curso de MBA em Marketing em Vendas na modalidade EAD (2016) e disciplina de jogos de empresas do módulo articulador dos cursos de MBA presencial (2017). Em 2017, iniciou como Tutor (Bolsista UAB) no curso de Especialização em Informática Instrumental na UFRGS - CINTED. Em 2018, atuou como professor visitante no SENAC com a disciplina "Planejamento e Gestão Estratégica" nos cursos de especialização. Sócio proprietário CFO da empresa LLEVO Tecnologia do Brasil (2019).
-
Alexandre Silveira
Formação: Mestrado
Visiting Ph.D. Student at Southern Denmark University (2019), Doutorando em Administração pela Unisinos (turma 2016), Possui mestrado em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2012), graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Porto-Alegrense (1997). Professor convidado da disciplina de liderança empreendedora do MBA de Gestão Estratégica e Competitividade em Banrking da Unisinos; Professor das disciplinas de marketing, vendas, pesquisa e planejamento de marketing e ética, responsabilidade social e sustentabilidade da Faculdade Porto-Alegrense, professor titular das disciplinas de gestão empresarial, empreendedorismo e inovação da Fadergs e professor convidado do MBA de inovação em Comunicação da UCPEL, MBA em Marketing do São Judas Tadeu, MBA em Marketing do IMED e MBA em Marketing e Vendas do IBGEN. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de produtos e serviços, marketing direto, marketing digital, mobile marketing, marketing interativo, gestão empresarial, empreendedorismo e inovação e gestão de marcas e parcerias. Profissional com 20 anos de experiência em Gestão de Mercado e Portfólio de Produtos e Serviços em empresas dos segmentos: Financeiro, Seguros, Telecomunicações (Operadoras de Celular) e Mídia tendo participado de 04 startups de Operações e Unidades de Negócios, atuando no gerenciamento e desenvolvimento de negócios, projetos, parcerias, produtos, serviços, indicadores comerciais, campanhas comerciais e de marketing direto e digital, negociando investimentos, custos dos projetos, campanhas e ações sendo responsável pela gestão, operação e geração de resultados.
-
Magda Tyska Rodrigues
Formação: Mestrado
Possui graduação em Secretariado Executivo Bilíngüe pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998), pós-mba em gestão estratégica em serviços (2013), especialização em gestão empresarial (1999) e mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Atuou como professora nos cursos de Secretariado Executivo Bilíngue, Administração e Processos Gerenciais e gerente de serviços de apoio compartilhados da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na docência de disciplinas de Gestão de Processos e Gestão de Projetos e na gestão de áreas de apoio.
-
Silvia Orsi Koch
Formação: Doutorado
Possui graduação em Publicidade e Propaganda/Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Foi professor titular entre 1984 e 2016 no curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Social na área de Administração em Publicidade e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: mídia e publicidade. Idealizadora do livro Uau! design, emoção e experiência lançado em novembro de 2016.A obra é resultado dos estudos acumulados na última década com foco em emoções das marcas, conexões emocionais, identidade e branding emocional. Durante vinte anos dedicou-se em paralelo ao ensino superior, em agências de propaganda e veículos de comunicação como planejamento de mídia.
-
Souvenir Maria Graczyk Dornelles
Formação: Doutorado
Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1981), mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e Doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação social, relações públicas, pesquisa de opinião e mercado, crises de imagem com a opinião pública, comunicação política e eleitoral, comunicação institucional e empresarial. Ao longo da trajetória acadêmica esteve na coordenação dos seguintes setores: Laboratório de Relações Públicas (de 1999 a 2005), acumulando a função junto aos Laboratórios Integrados da Faculdade (de 2005 a 2007); Departamento de Relações Públicas (de 2007 a 2010); Comunicação e Marketing do Setor de Educação Continuada da PUCRS (de 2010 a 2014). Atualmente, além das atividades acadêmicas de ensino, presta consultoria em Comunicação para empresas públicas, privadas e do terceiro setor.