Frequência Online
Tipo de Curso Especialização
Duração 360 horas (12 meses)
Como é estudar Alfabetização e Letramento na Unilasalle?

A Especialização trata do entendimento da alfabetização sob o prisma da inclusão, da leitura de mundo, com suas múltiplas linguagens e com foco na aprendizagem para a autonomia.

O perfil do público

Apresenta empatia, escuta ativa e criatividade, praticando o autodidatismo e a inovação na alfabetização.

Diferenciais do curso da Unilasalle

O curso oferecido pela Unilasalle apresenta uma série de diferenciais que o destacam no cenário educacional. Com um corpo docente altamente qualificado e experiente, o ensino é pautado na excelência acadêmica e na aplicação prática do conhecimento. Além disso, a infraestrutura moderna e bem equipada proporciona um ambiente propício para o aprendizado.

Unidades EAD e Valores

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Hildegard Susana Jung

Doutorado

Doutora em Educação pela Universidade La Salle - Campus Canoas (2018). Mestrado em Educação pela URI - Campus Frederico Westphalen (2015), Especialização em Docência Universitária na Contemporaneidade (2020), Especialização em Psicopedagogia Institucional (2009), e Graduação em Normal Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2007). Atualmente é docente e Coordenadora do curso de Pedagogia, professora e pesquisadora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unilasalle. Tem experiência na Educação Básica, Ensino Técnico e de Idiomas, com ênfase na formação docente. Linha de pesquisa: Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas, atuando principalmente nos temas: formação docente, aprendizagem, protagonismo estudantil, autonomia, processos educativos, gestão e participação democrática, currículo disruptivo e políticas públicas educacionais. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Gestão Educacional nos diferentes contextos - Unilasalle. Tradutora da RIFP (Revista Internacional de Formação de Professores), membro dos conselhos editorial das Edições Hipótese, Revista Vivências e Revista de Educação da ANEC. Juntamente com Edite Sudbrack, é autora do livro "Educação e Formação Continuada: Uma análise do Pacto Nacional do Ensino Médio - Percalços, Desafios e Possibilidades", lançado em maio de 2016 pela editora CRV, além de diversas outras publicações em periódicos nacionais e internacionais, e capítulos de livros.

Horários de atendimento: Agende o atendimento com o coordenador!

Professores

Inscreva-se

Última edição: 10/01/2024 19:04:00

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield