Frequência Online
Tipo de Curso Especialização
Duração 360 horas (12 meses)

Como é estudar Educação Especial e Inclusiva na Unilasalle?

A Especialização busca socializar e qualificar a produção de conhecimento na área de Educação Especial e Inclusiva, promovendo práticas inclusivas que contemplem interface com políticas públicas de inclusão e diversidade.

O perfil do público

Possui empatia, criatividade e ética, promovendo o aprendizado contínuo e a responsabilidade social.

Diferenciais do curso da Unilasalle

O curso oferecido pela Unilasalle apresenta uma série de diferenciais que o destacam no cenário educacional. Com um corpo docente altamente qualificado e experiente, o ensino é pautado na excelência acadêmica e na aplicação prática do conhecimento. Além disso, a infraestrutura moderna e bem equipada proporciona um ambiente propício para o aprendizado.


Unidades EAD e Valores

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Luciana Backes

Doutorado

Possui graduação em Pedagogia Habilitação Magistério e Séries Iniciais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1996), especialização em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011) e Sciences de l'Education pela Université Lumière Lyon 2 (2011). Bolsa de Estágio Pós-Doutoral no Exterior CAPES, na l'Université Paris Descartes Paris V - Sorbonne (2013-2014). Professora titular da Universidade La Salle - Canoas, Programa de Pós-Graduação em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Digital, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de ensino e de aprendizagem, construção do conhecimento, formação do educador, práticas pedagógicas, educação on-line, educação híbrida, ambiente virtual de aprendizagem, metaverso, Espaço de Convivência Digital Virtual - ECODI, hibridismo dos espaços, hibridismo tecnológico digital, hibridismo das linguagens, hibridismo das modalidades, cultura emergente, gamificação e literaturalização das ciências. Líder do Grupo de Pesquisa Convivência e Tecnologia Digital na Contemporaneidade COTEDIC UNILASALLE/CNPq. Pesquisadora visitante ao Laboratoire Sciences, Société, Historicité, Education, Pratiques (S2HEP) Université Claude Bernard Lyon 1. 

Horários de atendimento: Agende o atendimento com o coordenador!

Professores

Inscreva-se

Última edição: 08/01/2024 18:32:54

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp