Que sala de aula é esta?

Xperience Room incentiva o jeito Google de pensar

O mundo mudou! Por que aprender como antigamente? NaUniversidade La Salle as aulas são diferentes! Espaços como a Xperience RoomGoogle For Education incentivam práticas didáticas diferenciadas. Nada na sala épor acaso, as cores da marca remetem a um espaço divertido. Além disso, oconceito é que nada é fixo, podendo ser modificado de acordo com cada aula. “Aquitemos executivos em reunião, pessoas pensando fora da caixa, que podem querersentar no chão ou na bancada em coworking. Por isso os móveis não sãofixos e podem mudar de lugar, formando diferentes possibilidade para quemutilizar o espaço”, explica a arquiteta responsável, Maria Luiza Feistauer. Alémde aulas, a sala recebe reuniões, workshops, curso de pequena duração eatividades da comunidade externa.

A Xperience Room é o marco físico da parceria daUniversidade La Salle com o braço de educação da maior empresa de tecnologia domundo. Além disso, ferramentas Google estão sendo utilizadas nas plataformas deensino EaD e nas aulas presenciais.

LEX

A La Salle Learning Experience é uma plataforma de educação à distância capaz de proporcionar uma nova e inovadora experiência de aprendizagem. A tecnologia foi desenvolvida pela Universidade La Salle em parceria com a Nuvem Mestra, mais destacado representante da Google For Education no Brasil. O diferencial é que a Lex está totalmente integrada com as ferramentas Google, como Gmail, Drive e Youtube, proporcionando um ambiente amigável para aprendizagem, que será utilizada na Educação a Distância e presencial da Universidade.

Innovators

A parceria se estende aos alunos de escolas públicas e escolas lassalistas: um programa batizado de Unilasalle Innovators concedeu bolsas de estudos na Universidade para alunos com alto rendimento educacional. Eles têm bolsas integrais e recebem monitoria para desenvolver projetos alinhados com a Google For Education durante o período inverso de suas tarefas acadêmicas, integrando projetos de inovação pedagógica: workshops, seminários, palestras, oficinas, exposições e outras inúmeras ações para compartilhar e fomentar conhecimentos com colegas, professores e mentores. As mudanças que surgem com essa parceria impactam diretamente em sala de aula: professores e alunos passam a ter acesso gratuito a ferramentas que permitem a produção de conhecimento de forma colaborativa e dinâmica.

O processo seletivo acontece anualmente. Entre os requisitos considerados estão: ter cursado e concluído todo o Ensino Médio em Escolas Públicas ou ter sido bolsista integral em Escolas Comunitárias ou Particulares, ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, obtendo aproveitamento acadêmico de excelência e, claro, ter alcançado uma boa colocação no Vestibular da Universidade La Salle.

Os editais podem ser acompanhados nesta página sempre que houver processo de seleção aberto.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield