Gestão e negócios: incertezas pós-pandemia reforçam a necessidade de qualificação

Você pode ser um microempreendedor individual e transformar um hobby em renda, ou pode ser o diretor de uma empresa e precisar gerenciar uma equipe. Pode trabalhar com culinária, cosmética ou com mercado financeiro, mas independente do segmento e da estrutura, a gestão é o foco de qualquer negócio. E isso inclui desde vendas e negociação a estratégia e inovação - estas duas, aliás, mais importantes do que nunca em um contexto que já foi modificado pela pandemia: “No último ano, vivenciamos um processo abrupto de mudanças na sociedade, vendo a desigualdade crescer, o comportamento de consumo se alterar e as relações de trabalho se transformarem. Neste contexto, por oportunidade ou necessidade, as organizações têm buscado formas de responder rapidamente às demandas”, avalia o coordenador acadêmico de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu da Universidade La Salle, Prof. Me. Cássio Cassel.



A relação entre negócio e consumidor está mais complexa porque envolve muitos elementos, como a estratégia digital e a própria experiência do cliente, aspecto fundamental na conquista e fidelização. Além disso, olhares estão se voltando para segmentos e nichos que até então não haviam sido explorados, o que gera a necessidade de desenvolver diferentes maneiras de relacionamento com os públicos diversos. 



Só que as alterações ocasionadas pela pandemia não devem terminar com ela: “No cenário pandêmico ou num futuro pós-pandemia, este conjunto de incertezas e pressões sobre as empresas, os gestores e as equipes irá se manter, o que reforça a necessidade de, desde já, os profissionais investirem em suas formações acadêmica e profissional e se manterem atentos aos frenéticos movimentos do mercado”, complementa Cássio.



É por isso que a La Salle Business School - a escola de gestão e negócios da Universidade La Salle - oferece MBA’s que contemplam tanto pilares da área, como vendas e negociação, quanto demandas novas que vieram para redefinir o mercado e são fundamentais para a gestão empresarial.



Todos os cursos têm carga horária de 360h. Confira quais são e matricule-se já:


MBA Marketing: estratégia e inovação no contexto digital;

MBA Gestão de Vendas e Negociação;

MBA Inteligência de Mercado;

MBA Gestão da Experiência do Cliente;

MBA Gestão Empresarial;


Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield