De cada 10 startups somente 1 consegue sobreviver no mercado

Com apoio de incubadoras, como a La Salle Tech, chances de sucesso aumentam em 300%

Um dos modelos de negócio mais comentados na atualidade sãoas startups. No Brasil, as primeiras startups surgiram no início dos anos 2000,mas a maior expansão está acontecendo desde 2010. Em 2013, eram 480 startups eem 2017 já somavam 4.200 startups, segundo Associação Brasileira deStartups. “Basicamente, é uma organização temporária, focada emdesenvolver uma solução para um problema de um conjunto de pessoas, que está embusca de um negócio repetível e escalável, trabalhando em condições de extremaincerteza”, conceitua o Prof. Dr. Jefferson Marlon Monticelli, Assessor deInovação e Empreendedorismo da Universidade La Salle.

Criar uma startup parece uma boa ideia pra alcançar osucesso, não é mesmo? Mas o caminho pode não ser tão fácil assim. Um estudorealizado pela aceleradora Startup Farm, em 2016, apontou que 74%das startups brasileiras fecham após cinco anos de existência e 18%delas antes mesmo de completar dois anos.  “De cada dez startups somente uma conseguechegar no mercado e se manter. As outras nove acabam fechando ou tendo outroencaminhamento. Quando estão em alguma incubadora o aceleradoras as chances desucesso aumentam em 300%”, explica o responsável pela La Salle Tech, Bruno Haasdos Santos. Segundo Bruno, o risco de insucesso diminui em um ambiente quedesenvolve o networking, com apoio de professores e acompanhamentometodológico. “A gente trabalha no planejamento, monitora execução e avalia odesenvolvimento do empreendedor, pensando cada passo e corrigindo os desvios”,completa.

Tem uma ideia de startup? Receba orientações na UniversidadeLa Salle!

Você tem uma ideia de negócio incrível, mas não sabe nem poronde começar? A Universidade La Salle pode te dar uma “forcinha” através da LaSalle Tech, a incubadora de startups que tem como objetivo apoiar a criação denovos negócios deixando a empresa pronta para se inserir no mercado. Oedital é aberto uma vez ao ano. A startup incubada na La Salle Tech poderá teracesso aos espaços de trabalho na modalidade coworking, através daSharedBusiness. Além disso, receberá o suporte e orientação de profissionaisque trazem o que de melhor está sendo desenvolvido em nível de pesquisas paraaplicação no mercado. A incubação dura o prazo de dois anos, podendo serprorrogada para três anos, conforme avaliação da Coordenação da La Salle Tech.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield