Alunos produzem mapeamento sobre a rede de proteção a pessoas com deficiência, mulheres, LGBTQIA+, negras/os e povos originários

Você conhece as iniciativas de proteção e promoção de direitos das pessoas com deficiência, mulheres, LGBTQIA+, negras/os e povos originários na sua cidade? Os alunos do MBA em Diversidade e Práticas Inclusivas nas Organizações da Universidade La Salle, dentro da disciplina "Constituição Federal e legislações para a diversidade" ministrada pela profa. Alice Hertzog Resadori, tiveram a oportunidade de construir um mapeando sobre o tema em Canoas. A apresentação final aconteceu em setembro. “Além de trabalharem com os conteúdos discutidos em sala de aula, as/os alunas/os têm a oportunidade de contribuir com a comunidade na qual o La Salle está inserido, sistematizando a rede de serviços. Os trabalhos ficaram bem bacanas e com uma linguagem acessível para a população”, avaliou a professora.

Conheça os projetos:

Rede de Atendimento e Proteção dos Direitos das Mulheres

Serviços Públicos para LGBTQIA+

Rede de Atendimento e Proteção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Rede de Atendimento e Proteção dos Direitos da População Originária e Racializada

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield