Frequência Online
Tipo de Curso MBA
Duração 360 horas (12 meses)


Neste momento da sua vida você com certeza já sabe que não existem atalhos para o sucesso profissional e que para alcançar a ascensão na carreira é necessário qualificação. A questão agora é:



Em um mundo marcado pelas rápidas transformações nos meios de comunicação e de gestão da informação, negócios e empresas de modo geral enfrentam um número impensável de desafios em um contexto de globalização e imprevisibilidade. É nesse contexto, também, que mudanças de paradigma são constantemente impostos para o composto mercadológico as empresas. Por consequência, gestores de negócios e de mercado se vêem compelidos a pensar estrategicamente e a inovar em processos organizacionais, transversalizando, de forma sistêmica, temáticas relacionadas à comunicação, estratégia organizacional, empreendedorismo, liderança, tomada de decisão e sustentabilidade.

Nesse contexto, o curso de MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no Contexto Digital se propõe a desenvolver conhecimentos e habilidades para a gestão estratégica de marketing em um contexto digital e de cenários organizacionais diversos, centrados nos processos, métodos e ferramentas contemporâneos.

Além disso, o curso visa a compreender processos e tendências contemporâneas na marketing estratégico, buscando sua aplicabilidade prática em organizações de portes e atividades diversas; desenvolver processos de visão estratégica da organização e da atividade mercadológica, primando por realizar análises de mercado e dos perfis consumidores; desenvolver práticas inovadoras em marketing gerindo adequadamente custos e preços no composto mercadológico, no sentido de aperfeiçoar a performance da organização; e promover ações de comunicação estratégica aplicadas a contextos digitais e balizadas pela ética nas relações.





Profissionais graduados e pós-graduados que desejam ampliar seus conhecimentos em Marketing.




1.Conteúdo

O conteúdo é multimídia, com e-books, vídeos, artigos científicos recentes e telas interativas, que permitem navegação. Em cada disciplina, você encontrará materiais de estudo em diferentes formatos, tais como: - e-book: livro-texto online da disciplina, elaborado por professores da Universidade La Salle; - telas interativas: ferramentas multimídia que permitem a navegação e estudo; - artigos científicos recentes; - vídeos selecionados.

2.Meetings

Com o objetivo de oportunizar a discussão do conteúdo e o esclarecimento de dúvidas ao vivo, todas as disciplinas oferecem 3 encontros síncronos de 1 hora com o professor, que acontecem entre segunda e sexta-feira, sempre à noite.

Aulas síncronas:

Em cada disciplina acontecem 3 meets de 1 hora cada. Esses momentos podem ocorrer de segunda a sexta-feira, sempre à noite, e oportunizam o contato com o professor e com os colegas, permitindo a discussão do conteúdo, a troca de ideias e o networking.

3.Disciplinas

O curso de MBA em Marketing: Estratégia e Inovação no Contexto Digital conta com 10 disciplinas de 36h, o que equivale a 4 semanas. Em termos de avaliação, cada disciplina conta com três momentos:

- uma atividade objetiva (quiz); - uma atividade de produção; - um estudo de caso / resolução de problema.
Estude em uma universidade reconhecida pela excelência acadêmica. Período das aulas: 27/09/2022 a 18/09/2023.

Unidades EAD e Valores

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Pedro Faccio de Conto

Mestrado

Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.

E-mail do coordenador:pedro.conto@unilasalle.edu.br E-mail da coordenação:coord.academica.pos@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8790

Horários de atendimento: Agende o atendimento com o coordenador!

Professores

Inscreva-se

Última edição: 14/06/2022 18:03:54

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield