Menu

A instituição, estabelecida há quase vinte anos em Lucas do Rio Verde, iniciou nesta terça-feira, dia 13 de abril, uma campanha interna com colaboradores, professores e alunos pró-vacinação contra a Covid -19.

Percebendo os baixos índices de vacinação nacional, a necessidade de ação eficiente para o controle da doença e a valorização da ciência como fonte de vida, foram determinantes que a campanha fosse criada. Mato Grosso, atualmente, é o estado da federação com menor número de vacinados do país.

O objetivo da campanha é realizar uma mobilização da comunidade acadêmica, local e regional, pela vacinação gratuita para todos os brasileiros. Com o mote: “Vacina Já!”, haverá a criação de peças publicitárias enaltecendo o direito à vacinação e a necessidade urgente de ações céleres para que as vacinas cheguem aos brasileiros.

O Unilasalle/Lucas reconhece os esforços da pesquisa e ciência como única alternativa de enfrentamento e solução para a Covid-19.

Colaboradores de instituições de ensino possuem direito prioritário de vacinação, mas ainda não se tem uma previsão para que as doses sejam aplicadas.

Acompanhe os números da Covid-19 em Lucas do Rio Verde pelo site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

Entre em Contato